Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, se tornaram réus pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos.
A denúncia foi aceita pelo juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital. Na decisão, o magistrado considerou cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.
O magistrado acolheu a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo, que levou em consideração evidências de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, filha da então namorada de Benedito.
Heloysa foi assassinada no dia 22 de abril na casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo da adolescente foi jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, também na capital.
LEIA MAIS - Assassino de adolescente tinha ciúme da relação da namorada com a filha dela
No dia do crime, a casa da adolescente foi invadida pelo filho de Benedito, Gustavo, e os dois menores de 16 e 17 anos. A jovem foi estrangulada. A mãe da menina não estava em casa, porém quando chegou foi espancada pelos bandidos.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Benedito e Gustavo foram indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.