O WhatsApp acaba de lançar sua maior campanha de marketing global até hoje. Intitulada “Not Even WhatsApp” (Nem Mesmo o WhatsApp), a iniciativa busca reafirmar aos seus mais de 3 bilhões de usuários mensais que ninguém – nem mesmo a própria plataforma – pode ver ou ouvir mensagens pessoais trocadas no aplicativo.
Por que importa: A campanha surge logo após a expansão dos recursos de IA do Meta no aplicativo, que geraram preocupações sobre possíveis comprometimentos à privacidade dos usuários.
A peça central da campanha é um comercial de TV dirigido pelo cineasta australiano Mark Molloy, que mostra a visão do WhatsApp “do outro lado da tela”, onde mensagens de texto, fotos e vídeos aparecem criptografados.
O anúncio adota um tom leve e mostra diversos tipos de interações comuns:
“Queríamos capturar a beleza no caos cotidiano das mensagens – as notas de voz estranhas, as mensagens emocionais de madrugada, as coisas que você só compartilha porque sabe que são privadas”, explicou Matt Miller, CEO e diretor criativo da West BBDO, agência responsável pela campanha.
A ação promocional chega logo após o lançamento do “Advanced Chat Privacy” (Privacidade Avançada de Chat), nova configuração que impede outros usuários de exportar históricos de conversas ou baixar automaticamente mídias para seus telefones.
“O WhatsApp é o que há de mais próximo de uma conversa presencial”, afirmou Vivian Odior, diretora global de marketing do WhatsApp. “Esta campanha traz à vida nossa promessa de privacidade de forma emocional e relacionável.”
A campanha “Not Even WhatsApp” inclui:
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga
a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina
oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
As ações serão implementadas nos próximos meses nos EUA, Reino Unido, Brasil, México e Índia.
Fonte: Carlos Merigo l B9